Londres - julho de 2013 (viagem parte II)


Essa postagem é continuação de "França - julho de 2013"

Finalmente, Londres!!!!

Deixamos Deauville de carro e seguimos na direção de Paris para entregar o carro. Não sei quanto tempo isso levou, mas não foi tanto assim. Pegamos o trem na estação de Paris e, no meio da tarde já estávamos em Londres. Da estação até o hotel Premier Inn na Old Street, fomos de metrô. Tudo bem fácil.

Deixamos as malas e caminhamos até a beira do Rio. Isso era um final de tarde agradável de domingo. Claro que andamos mais do que eu imaginava. Mas faz parte! O nosso jantar de comemoração do aniversário do Bruno foi no terraço de um prédio na beiro do Tâmisa. Restaurante OXO Tower (236,53£) com uma vista deslumbrante e um por do sol maravilhoso. Jantar de óculos escuros é muito diferente! Atendimento excelente! Comida maravilhosa e sobremesa melhor ainda! Pena que o cartão de crédito resolveu falhar e ficamos meio no aperto. No final, tudo de certo. Caríssimo! O Bruno que escolheu e o Edson concordou sem saber que era naquele nível.




Não anotei todos os detalhes de Londres, mas lembro de alguns.

Chegamos na véspera do nascimento do príncipe. O primeiro bebê do futuro rei da Inglaterra. Alugamos  bicicletas para um tour que passava na porta do castelo para ver a declaração do seu nascimento. As pessoas ficaram em uma fila enorme para tirar a foto.


Todos os dias tomamos café da manhã no Eat que ficava pertinho do hotel e era sempre muito bom. Lanches rápidos, saudáveis, frescos e um ótimo café. 

Já conhecia o Covent Garden e voltamos para passear com os meninos. Lugar lindo e com um astral melhor ainda!!! Tem muito comércio nas ruas próximas e várias opções para comer, inclusive o shake shack (48,00) de New York. 

Na primeira manhã passeamos por vários pontos turísticos e almoçamos perto do Picadilly no restaurante Pascucci (61,37£). Comer em Londres não é o mesmo que comer em Paris.

Fizemos um tour de ônibus e um de bicicleta,  quando passamos pra ver a declaração do princepezinho. O  único detalhe é que começou as quatro da tarde e estava um sol muito forte. 

O Bruno fez uma visita guiada a pé para conhecer os lugares onde as bandas famosas tocavam e também ficou sentado em um parque lendo como os ingleses.

Passeamos nas lojas Selfridge e Harrods que eu já conhecia. Um sonho andar por lá mais uma vez.

Também é muito bom andar a pé na Oxford street porque tem muitas lojas bonitas e muito movimento de gente pra todos os lados. E, na Bond street  é bom só para ver mesmo porque as lojas são caríssimas. 

Passeamos também em Nothing Hill!!! Foi a minha segunda vez e espero muito que  não seja a última. Lá tem a loja Cath Kidston das estampas florais que eu adoro. O almoço foi na cantina Mediterraneo (49,73) que fica na rua de trás da principal (37 kensington) . Nessa rua também tem uma padaria com cara de le pain quotidien que é muito boa, é a Kitchen and Pantry (5,19) e paramos para um sorvete de sobremesa. Nesse dia os meninos não estavam com a gente. Dia livre.



Como era um sonho, é claro que fizemos uma reserva para almoçar no Jamie Oliver. O escolhido foi o italiano do Covent Garden.  Fica no bairro e não dentro do espaço. A reserva tem que ser super pontual e a gente tem hora para sair também. O atendimento é rápido e impecável. A comida, dispensa qualquer comentário!!! Comi um aranccini de presunto parma de entrada que estava divino!! Gastamos 108,00 só que sem vinho porque preferimos provar a cerveja da casa.

Assistimos ao musical "We will rock you" que é, simplesmente, imperdível!!! E olha que eu nem era fã da banda Queens. Acabei ficando!! Também assistimos ao musical Dirty Dancing. Um sonho de consumo pra quem assistiu ao filme milhares de vezes.

Conhecemos a Torre de Londres e vale muito a pena!!! Principalmente pra quem assistiu aos filmes sobre a terrível Ana Bolena.



O Bruno e o Edson adoraram o museu do Churchil. Não sei onde eu e Rafael fomos nesse momento.


As fotos estão no álbum do Google fotos - 2013 Europa 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Registro de 2024

Ottawa e Quebec - julho 2024 (parte 2)

Ottawa e Quebec - julho 2024 (parte 1)