Registro de 2021
Nos primeiros dias do ano ainda estávamos curtindo o Rafa e a Emília. Depois ficamos só os dois no retorno a hibernação total. Portugal entrou num outro lockdown que durou até maio. Mas os dias foram ensolarados e a gente aproveitou bem a varanda no inverno.
Logo nos primeiros dias do ano veio a novidade: aposentei oficialmente!!
Em março, mais um aniversário confinada em casa mas aproveitei e curti do mesmo jeito. Foram muitas mensagens e vídeos o dia todo.
Resolvi terminar o meu livro, com direito a capa bonita e impressão de verdade. Marianna fez uma tela linda e depois a editora colocou na capa junto com o título. Mas eu só recebi a tela e o livro pronto no mês de agosto quando fui ao Brasil.
Rafael veio nos visitar em abril quando ainda estava tudo fechado. Ficamos em casa, até porque ele tinha que fazer quarentena. Aproveitamos para paparicar! Emília teve que voltar para a Argentina porque ainda não tinha conseguido o visto para ficar na França.
![]() |
Rafa cozinhando!! |
Bruno voltou a ficar três meses nos EUA e aprendeu a gostar da cidade.
No mês de maio, meu pai e minha mãe fizeram 60 anos de casamento. Acho essa data tão bonita. Lembro de quando a vovó Norma e o vovô Zé fizeram também. Tenho até uma foto dela nesse dia. Com a ajuda da Dani, fizemos uma surpresa pra eles e acho que gostaram muito.
Enfim, todos vacinados. Rafael recebeu a vacina na França e o Bruno lá em Spokane. Aqui, nós fomos vacinados no final de maio.
Rafael foi para Dolores passar dois meses com a Emília enquanto faz estágio on line. Depois conseguiu um intercâmbio do seu curso em Madri e, no mês de setembro, conseguiu voltar com a Emília.
Eu continuei lendo muito e fiz alguns grupos de leitura e discussão.
Bruno voltou para Montreal depois de uma mordomia grande nos EUA.
Fomos a Lisboa conhecer o restaurante do Robson. Adoramos!!
Compramos passagens para passar o mês de julho no Rio mas Bruno conseguiu férias no trabalho neste período. Então, adiamos a passagem e saímos de férias com ele por 15 dias na Espanha. Foi bom demais e tem uma postagem só sobre essas férias com direito a muitas fotos no álbum - "2021 Bruno na Espanha". No meio da viagem, entre entrevistas on line, encontrar um bom local com internet decente, algumas preparações e teste de covid, o Bruno mudou de emprego. Já chegou em Montreal pronto para pedir demissão e se preparar para o novo emprego. Bem mais perto da casa dele e mais na área profissional.
Nossa passagem foi alterada para o dia 1 de agosto. Passamos o mês inteiro no Rio mas foi um período de ficar mais em casa. No mês de agosto, o Rio de Janeiro resolver ser o epicentro da variante Delta. Então saímos apenas para comemorar o dia dos pais na casa do Zé Paulo, um lanche na casa do Zé Carlos e outro na casa da tia Alice. Foi bom para curtir um pouco os meus pais. Também teve um encontro com a Marianna para receber a minha tela do Flores no Ninho. Maravilhosa!!! Já está emoldurada e pendurada na parede.
Recebendo minha tela |
Casa do Zé Paulo no dia dos pais |
Ainda no Rio, coloquei o meu livro na Amazon e foi muito bom. Várias pessoas começaram a ler e me escrever mensagens bem bonitas. Depois, recebi o meu livro físico. Finalmente! Ficou muito lindo. Foi uma quantidade de prova (acho que vinte) mas deu para tirar fotos e deixar na editora para vender.
Recebendo meus livros e realizando um sonho |
Voltamos para Portugal e para a nossa rotina. Em setembro fomos a Lisboa comemorar os 60 anos do Edson com a Cândida e o Carlos no restaurante do Robson. Também tem uma postagem aqui no blog e fotos no álbum.
Rafael e Emília chegaram em Madri para a última parte do curso da HEC. Viajamos no início de outubro para ficar com eles e passar uns dias na região de Andaluzia na Espanha. A viagem foi ótima! Também tem postagem aqui no blog e fotos no álbum "2021 Rafael e Emília na Espanha".
Rafa e Emília de mudança para Madri |
Passeando em Granada |
A grande novidade é que o Rafa conseguiu emprego em Madri!! Ficamos muito felizes e agora é como uma ponte aérea Rio x São Paulo.
A pandemia no Brasil e no mundo ainda não teve fim mas as pessoas começaram a se "aventurar". Em outubro, depois de mais de uma ano em casa, meus pais foram com Biel e Carol almoçar no Fiorino. Depois, no dia do aniversário da tia Alice, os vacinados resolveram se juntar.
Fiorino depois de muito |
Aniversário da tia Alice. Mas a gente estava em Aveiro |
Valéria e Renato voltaram para Aveiro depois de todo o período de pandemia. Isso foi ótimo porque passamos e encontrar com eles e sair um pouco da reclusão "eu e edson". Pizza, barzinho e noite e passeio para ver luzes de Natal. Coisa boa!!!
Curtindo um sol na varanda com Valéria e Renato |
Esse foi o ano das séries na Netflix. E, para mim, o momento mais esperado foi o reencontro de Friends no mês de novembro.
Compramos passagens para passar o Natal no Rio e os meninos também. Cada um chegando em um dia diferente. Nós fomos em novembro com uma conexão em Amsterdã. Chegamos na parte da tarde e passeamos pela cidade até a noite. Frio e muita iluminação de Natal. Aproveitamos para comer os queijos holandeses, tomar cerveja e comer torta de maçã.
No mês de dezembro, enquanto a gente já estava no Rio, Rafa e Emília ficaram uns quinze dias em Aveiro e depois embarcaram para o Rio. Bruno chegou uma semana antes. Apesar do corona vírus ainda estar fazendo estrago, conseguimos aproveitar muito. Natal na casa do tio Silas e na casa do Zé Paulo. Passamos a noite de 24 no Windsor da Barra e depois ainda almoçamos todos juntos. Como é bom curtir os meninos e esse período no Rio. Na volta tivemos que fazer teste de covid. Eu e Edson voltamos dia 29 e os meninos embarcaram dia 31. Bruno para o Canadá e Rafa e Emília vieram para Aveiro e chegaram no dia 1/1/2022.
Praia na última semana do ano |
Encontro com as "meninas do Santa Tereza" |
Na noite de ano novo passamos na nossa casa com Zé Paulo, Dani e a família da Valéria. Teve uma queima de foto linda e vimos da nossa varanda. Feliz 2022!!
Comentários
Postar um comentário