Canadá - setembro de 2025 PARTE 2
Continuação...
Depois de uma semana super legal, retornamos para a casinha do Bruno em Montreal. Prepara pra comer mais. Rosina é a italiana vizinha do Bruno que gosta de cozinhar e receber na sua casa. Descrevendo o banquete deste ano (sim, já teve no ano passado). Primeiro prato: dois tipos de pizza cortadas em quadradinhos uma de tomate e outra de escarola com pancetta, guacamole e pão caseiro. Segundo prato: uma montanha (ela quem nos serve) de penne com brócolis. Terceiro prato: filé a milanesa com salada de tomate. Por fim, a sobremesa: waffles com compota de mirtilo e chantily. Tudo feito por ela e regado a vinho italiano. Ainda teve o cafezinho com sambuca. Saímos de lá felizes mas com 5 kg a mais. Ela é uma simpatia.
No dia seguinte, fomos continuar a comemoração do aniversário do Edson na casa da Juliana. Bruno preparou uma salada de lentilhas muito boa. Passamos naquele mercado que eu adoro na cidade dela e compramos queijos, pão e uma torta típica de carne. Uma pena que a Alê estava no Brasil e só voltaria na terça feira. Almoçamos só com a Juliana. Ela fez uma surpresa para o Edson e serviu um bolo de sorvete de chocolate muito bom. Depois chegaram a Nina, o Bruno e a mãe da Nina. O casal foi embora rápido e a Márcia passou o resto do dia com a gente. A tarde foi bem divertida. Como é bom ter amigos!!!!
Domingo amanheceu com um sol lindo só pra dizer que era o último dia do verão. Fizemos um bom café da manhã na aconchegante casinha do Bruno. Seguimos para uma caminhada no Parq Angrignon. Depois, fomos até um shopping que tinha loja da Uniqlo porque sempre é bom dar uma passadinha por lá. Escolhemos um restaurante na Praça de Alimentação e comemos um sanduíche de carne de panela com cebola caramelizada que eu preciso aprender a fazer. E para fechar aquele almoço delícia, tomamos sorvete na Qwelli. Eu escolhi o biscuit spéculoos que é feito com o biscoito lótus. Sem comentários!!
O final do dia foi para curtir as últimas horas com o Bruno porque no dia seguinte ele já voltava para o trabalho depois de uma quase eternidade. A frase dele antes de dormir: amanhã eu posso acordar um pouco mal humorado. Como se eu não conhecesse a figura!
Último dia! Café da manhã com calma e despedida do Bruno. O nosso plano era passear no centro de Montreal e voltar para casa perto da hora de ir para o aeroporto. Fomos para a estação de metro e tudo estava parado por causa de uma greve. Voltamos para casa! Mas antes, passamos no mercado para comprar comida para o almoço/lanche e deixar alguma coisinha para o Bruno. Fiz um estrogonofe de frango com arroz e milho refogado. O dia passou rápido e na hora que descemos para esperar o Uber o Bruno chegou do trabalho. Mais um abraço, obrigada por tudo e fica com Deus!
Todas as fotos estão no álbum do google - 2025 Canadá



Comentários
Postar um comentário