Registro 2016 (incluindo Natal de 2015)

 

Final de 2015


Fomos, eu e o Rafa, dia 18/12 de Brasília para o Rio. No sábado, a Emília chegou. À tarde, teve um amigo oculto com ceia de Natal na casa da tia Alice. Algo inédito porque sempre comemoramos o Natal no dia 25 na casa do tio Silas, com um almoço maravilhoso que eu passava o ano todo esperando. Por vários motivos, resolveram antecipar e fazer um lanche. Que aliás, estava uma delícia. 


O amigo oculto foi diferente também. Ao invés de descrever a pessoa, cada um tinha que falar sobre sua gratidão pelo ano. 


No domingo, fomos almoçar com Zé Carlos, Letícia e as crianças. Também foi uma antecipação do Natal porque eles iriam viajar. 


À tarde, fui a um churrasco de comemoração de 60 anos do Carlos Iran. Momento feliz para o casal e alegria de encontrar minhas amigas do colégio. Isso sempre é bom demais!


Na segunda, um almoço divertidíssimo com Sônia e Dani no Shopping do Leblon. Com direito a foto com o Papai Noel. 


Na quarta, o Edson chegou. Dessa vez (e isso tá virando rotina), a família foi chegando aos poucos. Dia 24 fomos ao aeroporto buscar o Bruno. Acho que isso vai ser um hábito pra gente...será? Quem sabe ele ainda volta para o Brasil depois de formado. Seria bom!


Almoço da família reunida na nossa tradição de 24 de dezembro. Dessa vez foi junto com meu pai, minha mãe e a Emília!! Troca de presentinhos!!


Depois do almoço fomos para a Barra no Hotel Praia Linda (bem mais ou menos). À noite, ceia de natal no apartamento novo do Zé Paulo e da Dani. Lindo! E a comida também estava deliciosa. O amigo oculto foi divertidíssimo!!







Tão bom curtir a família reunida! Tão bom ver o Rafa e o Bruno juntos!


Curtimos uma caminhada na praia com Zé Paulo e Dani. E, 25 de dezembro, pela primeira vez, não teve o almoço na casa do tio Silas...tudo muda nessa vida. Almoçamos com a família da Dani em um restaurante na Barra.


Dia 26 fomos a um brunch maravilhoso no Forte de Copacabana com os meninos e a Emília. Vista sensacional!



Dia 27 fomos almoçar no meu restaurante predileto: Fiorino!! Amo!!!


À tarde, fomos para a casa da Claudia Caporali. O tradicional encontro das "meninas do Santa Tereza".


Na segunda fomos passear na Serra. Bem de última hora mesmo porque o Bruno não aguenta ficar parado. Itaipava, Petrópolis e Teresópolis por 3 dias. Muito bom! O melhor de tudo foi a trilha para chegar perto do Dedo de Deus. 



Temos de lembrar de ir mais vezes nesses lugares. Gostamos mais de Teresópolis. Mas tem um hotel em Petrópolis bem legal. Solar do Império (ou algo parecido). O Restaurante Imperatriz Leopoldinense foi um achado!! O lugar é bonito e a comida deliciosa. Do jeito que eu gosto!


Inesquecível foi o drama que “alguém” fez pra comer na pizzaria dentro do Mercado Mix. E acabou adorando!


Dia 31 fomos para Copacabana ver a movimentação para a hora da virada. Sempre agitado e o dia estava lindo. Nossa ceia foi em casa e não lembro o que fizemos nos outros dias. Mas sei que perdemos a tia Za. Fui ao enterro com o Edson e foi muito triste. Ela era uma pessoa muito especial.


Feliz 2016!!!


Almoçamos uma vez mais no Fiorino, “para minha alegria”. Tortinha de nozes com sorvete é sempre uma boa pedida. A noite, tia Alice fez um lanche especial para os “ausentes” do natal antecipado. Edson e Bruno. Pra variar, uma delícia. E rimos muito com Arlécia e Matiça.


Na segunda, fomos passear no bondinho de Santa Tereza e almoçamos em um lugar muito bom que não lembro o nome. Foi onde comi dadinhos de tapioca empanado com queijo coalho e mergulhado no melado pela primeira vez. Amei!! Depois descemos pela escadaria até a Lapa.


Dia de levar o Bruno ao aeroporto...sempre dói!! Como é difícil ficar longe dele. Acho que ele curtiu muito e gostou porque ficou bem grudado na gente. 


Despedida...mas ele está feliz e eu confio em Deus. É o caminho dele! Depois de dois dias de baixo astral em casa…”partiu Búzios”. 


Sensacional a escolha da pousada em todos os sentidos: localização, quarto, silêncio, mimos, café da manhã bárbaro, as crianças e o casal. Muito legal observar a vida simples que eles levam. Acho, cada vez mais, que o minimalismo é o segredo de uma vida feliz. A Petra é um amor de pessoa. Os passeios foram ótimos e o descanso para a mente também.



Na volta, paramos em um restaurante e comi uma salada maravilhosa: salada verde com sorvete de gorgonzola. De sobremesa um sorvete de canela com geleia de tomate com pimenta. Um sonho! 


Voltamos e ficamos mais uns dias de bobeira. Fizemos um lanchinho de despedida e a Katy e Maru vieram também. 


Domingo, 17 de janeiro, fim das férias. Brasília!! Mas antes de voltar a rotina de trabalho, encontramos João Ângelo e Andrea para uma pizza na Fratello. Eles são muito divertidos!



Volta para a rotina…


Arrumar a casa, destralhar, guardar a decoração de Natal, compras no pão de açúcar, fazer iogurte e minha granola e...bem vinda ao NOVO ANO!


Fico aqui pensando: onde estaremos no próximo Natal?


Palavra-chave: Gratidão

  • férias com saúde

  • natal em paz

  • família reunida

  • meus pais saudáveis

  • Edson ao meu lado

  • Rafa e Bruno juntos

  • Emília fofa

  • passeios legais

  • vida prosperando

  • saúde 

  • emprego

  • harmonia


Hoje é o último dia das férias (24 de janeiro). Claro que o retorno é aos poucos porque a aula mesmo é só dia 22 de fevereiro. Final de semana em casa curtindo parte da família (Rafa e Edson). Li o livro “a mentira do glúten” e adorei. Como é importante ter uma visão crítica das leituras e loucuras que surgem todos os dias.


Em março fomos ao Rio para comemorar meu aniversário.


Outra coisa legal é o despertar para a cozinha. Isso é libertador! Fazer o que gosta e com prazer. Claro que dá trabalho mas vale a pena. 


O Rafa faz prova semana que vem e eu peço a Deus que as palavras e pensamentos venham na mente dele na hora de fazer a prova. E eu sinto saudade do fofucho.


Hoje assisti ao filme “quarto de guerra”. Um filme lindo que mostra que a gente precisa rezar, entregar e acreditar em Deus. Ele faz o trabalho maior e a gente só confia. Gostei muito e deveria ter assistido há uns vinte anos. Teria facilitado a minha vida. 


Mais uma vez, obrigada a tudo! Aos pensamentos, a tentativa de ser paciente, a vida, a prosperidade, a tudo!


No mês de junho o Bruno veio passar as férias e aproveitamos para passar uns dias em Maceió. Como eu ainda estava trabalhando, ele foi uma semana antes com o Edson. Depois, eu, meu pai e minha mãe encontramos com eles por lá. Meus pais ficaram em um Hotel bem na frente da praia e nós, ficamos em uma apartamento.


Comemorando o aniversário do Bruno e da minha mãe


31/07/2016


E hoje, com um dia lindo de sol, o Rafa está fazendo mais uma prova. Coloco nas mãos de Deus o futuro desse menino maravilhoso e tudo correrá bem. Entrego, confio e aceito!


Assisti a um vídeo lindo do Haroldo Dutra Dias sobre um sonho que Paulo teve com sua noiva Abigail. Aliás, li o livro e é maravilhoso. “Ama, trabalha, espera, perdoa”. 


“Não diga para Deus que você tem um problema grande. Diga para o problema que você tem um Deus grande”. Ouvi isso em algum lugar e gostei. 


No mês de outubro fomos comemorar, antecipadamente, nosso aniversário de 30 anos de casamento no restaurante do Chef Dan Barber em Nova Iorque. Um sonho!!! Ficamos uns dias em NY, depois passamos uma semana em Boston (adoro!!) e na volta, jantamos no Blue Hill com a Renata e o Roy.


Tentando lembrar do final do ano de 2016.


Eu e Edson fomos para o Rio. Bruno chegou no dia 24 pela manhã.  Rafa que já estava morando em Buenos Aires com a Emília, veio sozinho na noite do dia 24 e foi direto para a Barra. Dormimos no Hotel Windsor. Achei esse Natal muito caro. O Hotel foi caríssimo e a ceia encomendada na casa do Zé Paulo também. Gosto mais quando o Natal é daquele tipo normal com cada um fazendo um prato. 




O Rafa foi embora antes do ano novo, mas deu para eles curtirem alguns passeios juntos. Inclusive o jogo dos amigos do Zico que eles gostam. Bruno viajou dia 31/12 e passou a virada do ano sem champanhe a bordo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Registro de 2024

Ottawa e Quebec - julho 2024 (parte 2)

Ottawa e Quebec - julho 2024 (parte 1)