Tiago nasceu dia 8 de maio de 2023

 

A chegada do Tiago foi muito esperada por todos. Eu adorei não só pelo fato de ser vovó mas também por ter chegado em um momento que ajudou a aliviar um pouco a dor no meu coração.

Antes da viagem, eu lavei e passei as roupinhas dele que estavam lá em casa. Uma delícia aquele momento de lavar cada roupinha e colocar no varal ao sol. Até uniforme do Flamengo tinha. 

Como a previsão era lá para o dia 10 de maior, resolvemos ir de carro para poder ajudar no transporte da mamãe e do bebezinho e também curtir Rafa e Emília uns dias antes do nascimento.  

Os pais da Emília nos emprestaram por uma semana um apartamento que eles alugaram. Neste período eles foram para a Suécia visitar a Victória. 

Encontramos o Rafa e a Emília, com seu barrigão, nesse apartamento e saímos para almoçar. Calor, feriado, cidade lotada e restaurantes também. Mas achamos um de comida mexicana bem legal. Depois fomos até o apartamento deles para ver tudo preparado para a chegada do Tiago. Tudo lindo!

Dia 8 de maio, Rafa e Emília foram bem cedo para o hospital porque a bolsa rompeu. Os quatro avós foram juntos, claro! Passamos a manhã toda na cantina do hospital esperando e batendo papo. Na hora do almoço Rafa disse que era pra gente ir embora e voltar a noite, quando a médica faria a cesárea. Então fomos embora e voltamos no final da tarde. Algumas horas de espera na ante sala do centro cirúrgico e veio a notícia que Tiago tinha nascido e estava tudo bem. Ainda ficamos no hospital até a hora em que Emília passou com o bebezinho e foi para o quarto. 






O resto da semana foi de visita ao hospital e esperar o dia da saída deles do hospital. Na sexta feira, pela manhã, fui para o apartamento enquanto Edson foi ao Hospital buscar papai, mamãe e bebê. Chegaram lindos e felizes.

Depois, nos outros dias, na tentativa de não ser invasivos, ficamos cada um com uma atividade para ajudar o casal. Edson motorista para consultas da Emília e do Tiago, eu de cozinheira , Silvia lavava as roupinhas do bebê, e Guillermo era nosso médico de plantão para esclarecer todas as dúvidas. Espero que a gente tenha mais ajudado que atrapalhado. 

Passamos vinte e cinco dias de muita alegria. Antes do retorno, almoçamos todos juntos em um restaurante pertinho da casa deles. 

No dia do meu retorno

A foto do passaporte 

Sai de lá já morrendo de saudades 😃😃.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uruguai - abril de 2010 Semana Santa

Catalunha com Bruno e Barcelona - setembro 2023

Rafa e Emília em Portugal - dezembro 2020 e janeiro 2021