Catalunha com Bruno e Barcelona - setembro 2023

Bruno chegou dia 26 de agosto e fomos com ele para a Espanha onde o destino final seria Barcelona para conhecer o Tiago. No dia da chegada, almoçamos no pátio do Luiz em Gaia e depois seguimos para casa em Aveiro.

Nossa aventura começou  no dia 29 seguindo para a região da Catalunha. Saímos cedo e paramos primeiro em Salamanca pra ele conhecer aquela cidade que eu adoro. Almoçamos em um restaurante de tapas mas não lembro o que comemos, só sei que estava gostoso. Dormimos em uma micro cidade chamada Tardajos perto de Burgos.  Era uma casa que recebe peregrinos. Lugar simples mas bonitinho e bem limpo. O quarto parecia a casa dos três porquinhos com três camas arrumadinhas uma ao lado da outra. No banheiro tinha um chuveiro que foi o melhor da minha vida. Na hora do banho eu só pensava na alegria de um peregrino depois de um dia intenso de caminhada, ganhando aquele banho de presente.  Jantamos uma comidinha caseira e boa no próprio hotel. Andamos pela cidade mas, com alguns passos,  a cidade já acabava.

No dia seguinte, seguimos na estrada e paramos na estação de trem e ônibus de Zaragoza. Um lugar imenso (imenso mesmo) mas que só tem uma cafeteria, uma lanchonete e um banheiro. Muito esquisito. Nosso próximo destino foi um vilarejo chamado Cellers . O hotel Terradets ficava na beira de um lago grande e bonito. Na nossa noite teve a tão esperada "super lua" e vimos quando ela nasceu na beira da piscina do hotel bem em frente ao lago. Um espetáculo! Esse hotel tinha o esquema de meia pensão e jantamos no restaurante com  vista para o lago. No dia seguinte, depois de um café da manha muito bom, caminhamos um pouco para conhecer os arredores do hotel mas parecia mais uma cidade fantasma. A estrada para a chegada ou saída da cidade é linda e vai passando por montanhas de pedras.

Seguimos viagem para o vilarejo medieval Maçanet de Cabrenys bem pertinho da fronteira com a França. Para chegar no hotel tinha uma rua com casas de pedras que só passava um carro de cada vez. Ficamos três dias nessa cidade sendo que dois foram com gripe. Visitamos Figueres para conhecer o museu de Salvador Dali (o cara era muito doido). Visitamos uma praia na França - Collioure onde passamos o dia e almoçamos crepe. Também fomos a uma cidade na frança para conhecer uma loja de tecidos maravilhosa.  Depois desse período, seguimos para Platja d'aro, uma cidade super movimentada e com uma praia linda.

Próximo destino, Barcelona seguindo pela costa. Bruno foi conhecer o Tiago!!! Ajudamos Rafa e Emília que estavam de mudança. Nada de quatro quarteirões morro acima e quatro andares de escada. Agora estão muito bem localizados e no primeiro andar. Fizemos alguns passeios turísticos com ele e também curtimos bastante o bebezinho. Ahhh a mala do Bruno só chegou na véspera do retorno dele para Montreal. Depois que ele foi embora, eu e Edson ainda ficamos mais cinco dias. Como sempre, encontrar com eles foi bom demais!!

Voltamos dia 17 de setembro. Fizemos a viagem em dois dias e paramos para dormir em Burgos.

As outras fotos estão no google fotos no álbum: 2023 - Bruno conhecendo Tiago / viagem Catalunha