Family trip - Alsácia e Floresta Negra - junho de 2022

Férias!!!!

Saímos do Hotel em Paris depois do final de semana da formatura e pegamos o trem para Estrasburgo. Rápido demais e confortável.  A cidade é bonita, colorida e animada. Ficamos em um hotel simpático e com um café da manha muito bom porque era só de produtos regionais. O interessante dessa cidade é que quando eu dizia que não falava francês as pessoas entravam de sola no alemão. Ou seja, inglês era a terceira opção mas falavam muito mais ou menos. Eu me achei o máximo!! Sabia mais inglês que a maioria dos atendentes.






O Bruno tinha reservado o restaurante L'oignon para o nosso jantar. Então a gente teve tempo de passear pela cidade, comer uma tarte flambléé de lanche (não dava para esperar nem um minuto para conhecer essa delícia), voltar para tomar banho e ir para o restaurante que ficava bem no meio da cidade. Lugar agradável e com uma comida muito gostosa. 

No dia seguinte, depois do café da manhã delicioso, apesar do espaço bem apertado, pegamos o carro e fomos para Colmar. Uma gracinha e super cheia de turista. Passeamos pelo centro e na hora do almoço continuamos na tarte flamblée (quero isso aqui). A sobremesa foi no mercado da cidade. Escolhemos torta de limão, de framboesa e apfelstrudel. Nesse mercado também tinha uma cafeteria muito boa.




O destino final da noite foi a primeira cidade da Floresta Negra na Alemanha; Freiburg. O nosso hotel ficava em uma cidade ao lado. Hotel muito bom. E comparando com o que ficamos em Paris que era também três estrelas, esse parecia que tinha cinco estrelas. Ambiente moderno, elegante e quarto super confortável. Com direito a uma varandinha charmosa. Bom, foi só o tempo de deixar as malas e sair para aproveitar o resto do dia. A cidade tem um centro histórico bonito e é muito movimentada. Sentamos em um  biergarten chamado Brauerei Feierling (uma cervejaria num pátio cheio de árvores). Estava lotado e descobrimos que se tiver mesa disponível é só sentar. Não precisa esperar ninguém. A menina que nos atendeu sugeriu uns pratos de aperitivo para acompanhar a cerveja. Então comemos uma salsicha branca que vem em um pote de água quente (esquisito) servida com uma mostarda diferente. Uma salsicha normal com outro molho e um molho de queijo com salada e pão. Tudo estranho mas gostoso. Ainda deu tempo de subir uma pequena montanha e assistir ao por do sol. Um espetáculo!!





No dia seguinte saímos do hotel para procurar um local de café da manhã. Acabamos entrando num mercado perto e escolhendo algumas coisas para comer. As meninas foram super simpáticas e prestativas. 

Nosso destino foi conhecer um lago que tinha uma praia. O caminho era bonito e o lugar mais ainda. Um espaço super estruturado e cheio de turista. Começamos por um passeio de lancha onde Edson e Bruno foram os motoristas. Mas acho que a velocidade máxima era de uns 30 km. O dia estava lindo!




Depois fomos para o outro lado do lago onde tinha uma praia. Tudo bonito e super arrumado. Pessoa bem educadas. Tinha umas barracas com bancos e aproveitamos para tomar cerveja e comer salsicha com batata frita. Esse foi nosso almoço. Mas depois fomos comer o bolo floresta negra em uma confeitaria perto. 




Também subimos uma montanha em um teleférico que não chegava nunca. A distância era muito grande mesmo. Lá em cima não tinha muito o que fazer mas a vista era linda. 

Na volta, aproveitamos para conhecer um mercado e foi bem legal. Deu vontade de comprar tudo!! No final do dia jantamos em um lugar bem escondido na cidade do nosso hotel. No mesmo estilo da cervejaria no pátio do dia anterior. E acho que ali era um local bem de nativo mesmo. Stadtrainsee Restaurant. Mais uma vez pedi a tarte flambée porque ela é maravilhosa e inesquecível. E foi o melhor lugar para comer apfelstrudel.

No dia seguinte era feriado (corpus christi) e tinha até procissão que dava pra ver da varanda do quarto. Tudo fechado na cidade mas encontramos uma padaria que servia um café com pão meio mais ou menos. Pegamos estrada rumo a Baden Baden mas com direito a algumas paradas. A primeira foi em Offenburg que é uma cidade super charmosa (acho que a mais fofa). A gente se perde com tantos prédios bonitos. Pra fazer um pouco diferente, almoçamos em um restaurante Tailandês (acho) que se chamava Mai Garden. Estava muito quente e o Bruno pediu para sentar na parte de dentro mas o garçom disse que não tinha ar condicionado então, na calçada estava mais fresquinho. 



Depois entramos na rota panorâmica da Floresta e paramos no lago mummelsee em Seebach. Super cheio (feriado)!! Mais uma vez, lugar limpo, bem estruturado, restaurantes com banheiros limpos e um lago maravilhoso. Comemos a torta floresta negra e estava deliciosa (melhor que a anterior). A próxima parada foi uma cachoeira onde a realidade foi bem diferente da expectativa. Subimos por uma estrada bem apertada, depois caminhamos por uma trilha (eu fiquei pelo caminho) e, no final, eles disseram que era só uma quedinha de água :-(




A próxima parada já foi no hotel na cidade Rastat que é pertinho de Baden Baden. Um lugar com cara de convento mas super conservado. No passado era uma escola preparatória para  seminaristas. Hoje virou um centro de treinamento junto com o hotel. Muito bom mas sem ar condicionado (o que esse povo faz no verão?). Tinha um mini ventilador que não servia de nada. O café da manhã foi uma grande surpresa porque era bem variado e num salão bem amplo. 

Na primeira noite, como era feriado tinha muita coisa fechada na cidade mas achamos um lugar bem legal para comer no estilo biergarten. Lehners Wirtshaus Rastatt. Mesa alta na calçada em um final de tarde maravilhoso. Cerveja boa e comida deliciosa. Com direito a uma sobremesa diferente e deliciosa. Uma espécie de spatzle caramelizado servido com purê de maça. 

No dia seguinte fomos conhecer Baden Baden. De todas as cidades que conhecemos essa foi um pouco sem graça. Acho que é porque era uma cidade normal. Muita loja e muito movimento, ou seja, nada muito típico. Adorei entrar em uma farmácia grande e conhecer vários produtos. Almoçamos em uma cantina italiana (La Gôndola) num lugar meio escondido e também foi legal. Tinha até uma atendente mirim muito bonitinha. Comida italiana não tem erro.

Ahh a sobremesa foi na confeitaria Konig que é bem tradicional na cidade. O Bruno pediu uma coisa esquisita. Pudim de arroz (que mais parecia um mingau) com purê de maçã. E o Edson pediu um espécie de bolinho cremoso crocante com recheio de geleia de damasco e coberto com creme inglês. Eu adorei!!





No final da tarde ainda fomos para uma praia de lago pertinho da cidade. Lugar grande, estruturado, super limpo e pessoas bem educadas. Isso é quase um sonho! Achei o máximo entrar no banheiro no final do dia e ver que estava perfeito. Nenhuma sujeira, sem chão molhado, sem latas de lixo transbordando de papel. Demais!!


Para fechar nossa noite e, para a alegria do Rafael, fomos a um kebab. Estava uma delícia só que a porção era enorme. 

No dia seguinte, depois de mais uma noite com muito calor no quarto, seguimos para Estrasburgo onde a gente precisava devolver o carro e pegar o trem de volta para Paris no final da tarde. A cidade estava bem cheia de turista e com uma temperatura de 37 graus. Aproveitamos para passear mais um pouquinho e por outros lugares. Até na feira nós fomos. Depois sentamos na calçada de um restaurante para uma despedida da tarte flambée (vou sentir saudade) e do vinho rosé.

Não tenho certeza mas acho que não tinha ar condicionado ligado no trem. Ou então o ar não foi suficiente para a temperatura que estava. Só sei que o trem estava muito quente. Chegamos em Paris e foi a maior maratona para encontrar o hotel que era perto de Orly. Caminhada, metro, trem e mais caminhada. O lugar era meio escondido e no meio do nada. A sorte é que tinha um shopping em frente e comemos em um dinner legal que estava quase fechando.

Uma noite tranquila e no dia seguinte seguimos todos para o aeroporto para embarcar o Bruno. Eu, Edson e Rafa ainda tínhamos uma ultima noite só que dessa vez em frente ao aeroporto. Como estávamos cansados esse último dia não fizemos nada. Apenas jantamos no restaurante do hotel.

Última manhã! Eu e Edson pegamos o voo para Portugal às dez horas e o Rafa seguiu para a Itália ao meio dia.

Todos em casa!

Adorei essas férias! Os passeios, o nosso astral, a diversão, enfim, tudo foi bom! Da próxima vez queremos a Emília junto!!

Todas as outras fotos estão no google fotos no álbum "2022 - family trip"





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Registro de 2024

Ottawa e Quebec - julho 2024 (parte 2)

Ottawa e Quebec - julho 2024 (parte 1)